01/03/2023

CANIBAL?: BRASILEIRO É PRESO COM CARNE HUMANA EM PORTUGAL

Brasileiro é preso no aeroporto de Lisboa com carne humana

Um brasileiro, de 26 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (27) no Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal, levando na bagagem pacotes de carne que podem ser de origem humana.

Begoleã Fernandes, natural da cidade de Matipó, em Minas Gerais, estava vindo de Amsterdã, na Holanda, com destino final no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG). Ele esteve na capital portuguesa apenas para uma conexão. Lá, o brasileiro apresentou um passaporte italiano falso, o que chamou a atenção dos guardas.

Ao constatarem que o documento era forjado, os agentes revistaram a bagagem de Begoleã e encontraram embalagens de plástico com pedaços de carne e roupas manchadas de sangue.

Também descobriu-se que o brasileiro era procurado por um crime de homicídio ocorrido no domingo (26), que envolve canibalismo. O crime foi em Vegasstraat, na Holanda. A vítima é outro brasileiro, Alan Lopes, um açougueiro de 21 anos.

O material colhido na mala de Begoleã foi enviado para análise num laboratório forense. De acordo com o jornal português Correio da Manhã, as autoridades afirmam se tratar mesmo de carne humana, mas o resultado da análise deverá ser aguardado.

O brasileiro está detido em uma instalação temporária do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e deverá ser submetido ao processo de extradição.

Nenhum comentário: