05/03/2023

A ETERNA RAINHA DO ROCK BRASILEIRO JÁ SE ENCONTRA EM CASA APÓS INTERNAÇÃO

Após internação, Rita Lee tem alta e volta para casa

A cantora Rita Lee, de 75 anos, teve alta e voltou para sua casa em São Paulo. A informação foi postada pelo marido da cantora, o músico Roberto de Carvalho, em uma rede social neste sábado (4). Na legenda de uma foto da cantora em ambiente doméstico, o guitarrista escreveu “Home”, indicando que a cantora estava em casa.

Rita estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, dando sequência ao tratamento contra um tumor primário no pulmão esquerdo, descoberto em maio de 2021, após exames de rotina. Ela se submeteu a sessões de imunoterapia e radioterapia, duas formas de tratar a doença, uma das mais comuns no Brasil.

No dia 24 de fevereiro, a família informou que a cantora foi internada no dia anterior para realizar exames. “Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, postou Roberto, em uma rede social.

No dia 1º de março, João Lee usou suas redes sociais para atualizar os fãs sobre o estado de saúde de sua mãe. “Gente, a minha mãe está bem. Eu estou aqui com ela agora. Ela está tomando sorvete”, comentou o músico em post nos Stories do Instagram.

Em abril de 2022, Rita compartilhou a notícia de que estava 100% curada. Mesmo assim, a cantora preferiu não comemorar o fato com euforia, pois sabia que o tratamento exige prudência.

O Globo

Nenhum comentário: