08/02/2023

TRISTE: POR RECEIO DE MERCADO NO FUTURO DO BRASIL BANCO DEMITE 500 FUNCIONÁRIOS

Mais demissões: Banco demite 500 funcionários e aponta receio do mercado no futuro do Brasil

O número deve se aproximar de 500 funcionários.

O banco digital C6 Bank juntou-se à onda de demissões que vem afetando as empresas de tecnologia brasileiras. A companhia deve desligar cerca de 500 funcionários, de acordo com o site Layoffs Brasil.

Em nota, o Sindicato dos Bancários de São Paulo informou que se reuniu com a instituição e recebeu a informação de que haverá uma reestruturação na área de tecnologia da informação e setores corporativos e operacionais. “O sindicato solicitou a suspensão das dispensas para o início de um processo de negociação, mas foi negado”, afirmou a entidade dos bancários.

“Como é praxe nas empresas que buscam o melhor nível de eficiência nos mercados em que estão inseridas, o grupo avalia periodicamente a produtividade das equipes e, quando necessário, faz readequações de cargos e profissionais, bem como adequações de suas estruturas ao momento do negócio”, explicou o C6 Bank. A companhia não divulgou o número de funcionários afetados.

Ainda conforme o C6, “o número de novos funcionários neste ano superará em centenas de posições o número de profissionais desligados”. O banco ressaltou que nos próximos meses ocupará dois novos prédios de escritórios na região dos Jardins, em São Paulo, para poder acomodar seus colaboradores.

Revista Oeste

Nenhum comentário: