12/02/2023

NO MARACANÃ CANO É O DONO DA FESTA - FLUMINENSE 2X0 VASCO

Com dois gols de Cano, Fluminense vence o Vasco no Maracanã

Resumão!

Deu Fluminense no clássico contra o Vasco pela oitava rodada da Taça Guanabara. Em noite de Germán Cano, o Tricolor venceu o rival por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Após pressão vascaína na primeira etapa, o argentino fez valer a "lei do ex" no segundo tempo e foi mais uma vez decisivo ao marcar os dois gols. O segundo foi um golaço por cobertura nos acréscimos.

Como fica?

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 16 pontos e aparece em segundo, atrás do Botafogo no saldo de gols. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem um jogo a menos. Com 11 pontos, o Vasco é o sexto, com dois pontos a menos que o Volta Redonda, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima fase.

Agenda

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Vasco vai receber o Boavista em São Januário, enquanto o Fluminense enfrenta a Portuguesa no Maracanã. Os dois jogos são válidos pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Um gol para a história!

Primeiro tempo

O Vasco foi melhor no primeiro tempo no Maracanã. Em uma primeira etapa agitada e marcada pelo clima quente entre os dois times, com direito a cinco cartões amarelos, o Fluminense teve a bola, mas nada fez com ela. Apostando nos contra-ataques e nos erros adversários, a equipe de São Januário teve três boas oportunidades. A primeira em cabeçada de Pedro Raul, que parou em Fábio. A segunda, com Alex Teixeira, que chutou por cima do gol. Na reta final, Gabriel Pec chutou de longe e obrigou o goleiro tricolor a fazer uma defesa espetacular.

Segundo tempo

Com Lima no lugar de Arthur na segunda etapa, o Fluminense retornou melhor para os 45 minutos finais. Na primeira oportunidade, o meia recebeu de Martinelli e chutou perto do gol. Com mais volume, o Tricolor encontrou o gol aos 20 minutos. Samuel Xavier cruzou pelo lado direito. A bola sobrou para Cano, que mandou para o gol de primeira e abriu o placar. Nos acréscimos, o argentino aproveitou erro na saída de bola vascaína e marcou um golaço. Em chute de longe, o atacante encobriu o goleiro do Vasco.

ge

Nenhum comentário: