16/02/2023

MI MI MI: LÁ VEM ESSE CARA DE NOVO

OMS promete “fazer tudo” para encontrar origem da Covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde(OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse, nesta quarta-feira (15), que fará “todo o possível” para ter uma “resposta” sobre a origem da Covid-19.

Ele também disse ter enviado um e-mail oficial a autoridades de alto escalão do governo da China a fim de pedir a volta da colaboração de Pequim nas investigações para determinar a origem do vírus.

O grupo farmacêutico chinês CanSino Biologics disse que a demanda por sua vacina contra a Covid está em “queda” depois do fim abrupto da política de Covid Zero na China. A CanSino estava lançando a versão inalada da vacina em dezembro quando o país anunciou o fim das medidas restritivas.

A vacina recebeu aprovação e, atualmente, soma-se às doze vacinas domésticas existentes que atendem à população chinesa.

E a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) espera que as campanhas de vacinação contra a covid sejam realizadas uma vez por ano, de maneira similar à campanha da gripe.

A EMA está em discussão com a OMS e outras agências reguladoras sobre os processos para a introdução das campanhas e possíveis atualizações da vacina.

AE

Nenhum comentário: