11/02/2023

LADRÃO E DITADOR: BRASILEIROS RECEPCIONAM LULA EM WASHINGTON - VÍDEO

Em Washington, Lula é chamado de ladrão e ditador por brasileiros

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi alvo de protestos nesta sexta-feira (10) em Washington, nos Estados Unidos. Ele foi chamado de "ladrão" e "ditador" por alguns brasileiros.

Lula foi aos EUA para uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Ele também se encontrará com o senador Bernie Sanders, do Partido Democrata. Ciente da presença do chefe do Palácio do Planalto na capital americana, alguns brasileiros foram até a residência onde ele está hospedado para se manifestarem.

Um homem levou um megafone e pediu ao presidente que fosse ao encontro dos manifestantes. "Lula, cadê você? A chapa vai esquentar. Cadê você?", perguntou o homem, que na sequência fez críticas ao chefe do Executivo brasileiro.

"Lula, ladrão, seu lugar é na prisão. Ditador. Lula é um ditador comunista", gritou o manifestante.

Encontro com Biden

Ainda nesta sexta, Lula vai se encontrar com Joe Biden, na Casa Branca. Entre os assuntos que serão tratados estão a conservação ambiental e a busca de maior engajamento dos países desenvolvidos para cumprir compromissos de financiamento na área climática.

Além disso, serão discutidos temas como a defesa da democracia, a radicalização política, o discurso de ódio no espaço virtual e a dinamização de investimentos, em particular na geração de energia limpa.

"Durante o encontro na Casa Branca, os dois presidentes conversarão sobre o apoio inabalável dos Estados Unidos à democracia brasileira e como os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e no mundo, especialmente na liderança — até a Cúpula para a Democracia de março de 2023", informou a Casa Branca.

Com informações do R7

Nenhum comentário: