03/02/2023

JEAN PRATES SUSPENDE TRANSFERÊNCIA DE TRABALHADORES E DIZ QUE PETROBRAS FICA NO RN

Presidente da Petrobras diz que estatal 'fica' no RN e suspende transferência de trabalhadores

A Petrobras não vai sair do Rio Grande do Norte, e o processo de transferência de trabalhadores da estatal para outros estado foi suspenso. As afirmações foram dadas pelo presidente da petroleira, Jean Paul Prates em reunião com representantes do Governo do Estado. O anúncio foi feito pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), que participou da reunião nesta sexta-feira (3).

"O presidente afirmou categoricamente que a Petrobras não sai do Rio Grande do Norte. Isso é uma notícia muito importante para o RN e para Mossoró. Uma outra coisa muito fundametal é que o presidente determinou a suspensão de todo o processo de transferência dos trabalhadores da Petrobras para outros estados. E uma outra coisa muito importante é a reativação do Grupo de Trabalho entre a Petrobras e o Governo do Estado para construir uma ação dessa empresa que é fundamental para o nosso estado", detalhou a deputada Isolda Dantas.

O anúncio feito pela deputada aconteceu após a reunião com o presidente. Antes do encontro com os representantes do Governo do Estado, Jean Paul Prates tinha se reunido com a liderença da Petrobras em Natal.

A deputada Isolda Dantas não deu mais detalhes sobre a reunião com o presidente da estatal. A Petrobras tinha iniciado em 2019 uma política de desinvestimento no Rio Grande do Norte, com venda de ativos.

Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: