12/02/2023

JÁ CONTA COM MAIS DE 100 ASSINATURAS PEDIDO DE CPI POR ABUSO DE AUTORIDADES DO STF E TSE

Pedido de CPI dos abusos de autoridade do STF e TSE já tem mais de 100 assinaturas

O deputado federal Marcel Van Hattem publicou, pelas redes sociais, uma atualização das assinaturas do pedido de CPI para investigar os abusos de autoridade do STF e do TSE. O deputado havia proposto a CPI já no ano passado, quando obteve quase 200 assinaturas, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira, não quis instalar a CPI sob o pretexto de que já era o fim do ano, ignorando completamente as vítimas que continuam sofrendo. Desde então, houve prisões em massa, confisco de propriedades, bloqueio de contas bancárias, censura e quebras de sigilo, entre outras medidas.

Com o início da nova legislatura, o deputado Marcel Van Hattem fez um novo pedido e teve que reiniciar a coleta de assinaturas. O deputado informou que já passou a marca de 100 assinaturas e pediu a ajuda dos cidadãos para que cobrem os deputados de seus estados.

Van Hattem disse:

“A situação no Brasil não mudou do ano passado para cá, muito pelo contrário: seguimos com a nossa democracia ameaçada por decisões arbitrárias e inconstitucionais das mais altas autoridades do Poder Judiciário. Alexandre de Moraes, por exemplo, segue desrespeitando o Estado de Direito com suas decisões monocráticas e ilegais.

Não podemos baixar a guarda! O Congresso precisa tomar a frente para que o reequilíbrio entre os Poderes volte à sua normalidade. Por isso a importância da CPI DO ABUSO DE AUTORIDADE DO STF E TSE. Peça ao seu deputado que defenda a nossa democracia e assine o requerimento acessando o link: https://infolegmovel.page.link/57NGuTj5pAkvCjwR8 ou peloInfoleg com o código de apoiamento CD238240934700.

Conto com você para chegarmos nas 171 assinaturas necessárias: já estamos com 104!”

A Trombeta News.

Nenhum comentário: