04/02/2023

INUSITADO: FILHO DE PELÉ SE DEMITE DO CARGO E 9 HORAS APÓS É RECONTRATADO

Filho de Pelé pede demissão, mas é recontratado horas depois

O técnico Edinho, ex-goleiro e filho de Pelé, passou por uma situação inusitada. O treinador de 52 anos pediu demissão do Londrina logo após o empate por 1 a 1 com o Rio Branco, nesta quinta-feira (2), pelo Campeonato Paranaense. No entanto, ele acabou sendo recontratado nove horas depois. O anúncio do “fico” aconteceu por meio das redes sociais.

– Nada como um dia após o outro! Após reunião com a diretoria, continuo no processo e sigo no comando técnico do nosso Tubarão. Nunca desisti de nada na minha vida e não vai ser agora a primeira vez! Quero agradecer, do fundo do coração, as mensagens de apoio e solidariedade da minha última postagem. Fiquei emocionado. Confesso que é uma situação inusitada que eu estou vivendo, mas, com toda energia positiva que recebi, tenho fé e a certeza que devo aceitar a proposta de continuar e concluir esse ciclo da melhor forma, sempre em busca das vitórias! Pra cima, Tubarão – escreveu Edinho em sua conta no Instagram.

Curiosamente, também foi por meio das redes sociais que ele anunciou a sua despedida do Londrina horas antes – sem ao menos comunicar o clube sobre a sua decisão. Descontente com o resultado e a atuação do Londrina, ele não chegou a participar da entrevista coletiva, nem a se despedir dos jogadores no vestiário.

Mais tranquilo, foi demovido da ideia pela diretoria.

– Eterna gratidão por todos que me apoiaram, acreditaram e confiaram em mim ao longo dessa jornada, nesse “Gigante do Interior”. Deixo, com muito orgulho, um grupo de jovens talentos que representam um grande potencial de retorno econômico para o clube, e um legado de grandeza e profissionalismo que esse clube e o seu torcedor, tanto merece. Infelizmente, não vou continuar para estar presente na colheita desses frutos, mas, tenho a certeza do valor da minha contribuição para o processo que idealizei e implementei no dia a dia! Muito obrigado a todos, mais uma vez – publicou Edinho, na mensagem já apagada.

Depois de trabalhar dois anos no sub-20 do Londrina, Edinho assumiu o comando do time principal na virada do ano, projetando a preparação para 2023. O time, que está na segunda divisão do futebol brasileiro, é o sétimo colocado no Estadual, com uma vitória, três empates e duas derrotas.

Logo no início de seu trabalho na equipe principal, Edinho precisou se ausentar da pré-temporada para visitar o pai, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou os últimos momentos de Pelé.

O Rei do Futebol morreu no dia 29 de dezembro, vítima de complicações causadas por um tumor no cólon.

AE

Nenhum comentário: