21/02/2023

DINHEIRO E CARROS ENCONTRADOS NA CASA DE DANIEL SILVEIRA - PF PEDE AO STF PARA INVESTIGAR

PF pede ao STF para investigar dinheiro e carros encontrados na casa de Daniel Silveira

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para investigar a origem de R$ 257 mil apreendidos na casa do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que voltou a ser preso no início do mês, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

A PF também quer saber a origem de quatro veículos encontrados na casa do ex-deputado. Foram localizados, na ocasião, dois veículos Toyota modelo Corolla, uma Mitsubishi Triton azul e um Volkswagen Jetta Branco, sendo que neste último a PF encontrou a maior parte da quantia em dinheiro, que estava em uma mochila no banco do carona. A PF também pediu ao STF autorização para se realizar o levantamento patrimonial do ex-deputado.

Decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a prisão preventiva se deu após sucessivos episódios de descumprimento de medidas cautelares por parte de Silveira, tais como uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais.

A prisão ocorreu no dia 2 de fevereiro. A PF chegou às 8h da manhã na residência de Silveira, em Araras, área nobre na região Serrana. Pelos menos três viaturas ostensivas e uma não ostensiva estavam em frente à residência. Por volta das 10h20, o ex-deputado saiu escoltado do local em direção à sede da PF, na capital fluminense, e chegou no Rio por volta das 11h35.

Nenhum comentário: