05/02/2023

DESTINO DOS FAMOSOS: CONHEÇA MACAU - PARTE DA CHINA CONTINENTAL ONDE SE FALA PORTUGUÊS

Destino dos Famosos: Macau, a região chinesa que fala português

A Macau, região autônoma localizada na costa sul da China Continental (área do território chinês que exclui Macau e Hong Kong ), é um lugar único que se destaca entre os destinos orientais. O primeiro motivo, especialmente para nós brasileiros, é que a cidade tem conexão direta com o Brasil, uma vez que o português é um dos idiomas falados na Região Administrativa Especial (RAE) [como é chamada oficialmente] devido à colonização portuguesa.

E não é só o idioma que representa a heranças lusitanas presentes na região. Construções coloniais barrocas, gastronomia típica portuguesa, placas de rua escritas em português e um centro histórico que mescla o oriente com o ocidente, são marcas que destacam a RAE de outras regiões da China.

O segundo motivo que destaca Macau é porque a região é conhecida como “ Las Vegas do Oriente”, por ser recheada de cassinos, o que torna a busca por diversão um dos fatores decisivos para conhecer o destino. Por lá, o visitante também encontra templos religiosos católicos e budistas, grandes praças, monumentos, museus, entre outras milhares de atrações.

Não é à toa que a apresentadora brasileira Titi Müller já esteve presente em Macau, assim como o jogador inglês de futebol David Beckham.
Um pouco da história de Macau

Até meados do século 16, Macau era uma área ocupada exclusivamente por camponeses. Durante as grandes navegações, a região foi encontrada e ocupada por portugueses, que a transformaram em um importante entreposto aduaneiro e comercial.

A região permaneceu como colônia portuguesa por quatro séculos, até que a população local começou a se opor ao domínio lusitano a partir, especialmente, da década de 1960.

A "devolução oficial" do território ao controle chinês só ocorreu de fato no ano de 1999. Ficou acordado entre os países que Macau passaria por um período de relativa independência até 2049, o que a transformou em uma das duas RAE. Após o prazo, a região será definitivamente reintegrada à China.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: