18/02/2023

COPA DO NORDESTE: NO BARRADÃO ABC SAI NA FRENTE MAS CEDE O EMPATE AO VITÓRIA

Copa do Nordeste: ABC empata com o Vitória em Salvador por 1 a 1

Vitória e ABC empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (18), em Salvador, no Barradão, pela Copa do Nordeste. O Alvinegro conquistou seu sétimo ponto no Grupo B e na próxima rodada encara o Ferroviário, no Ceará.

Diferente de jogos anteriores, o técnico Fernando Marchiori decidiu manter a escalação e não mudou o time para enfrentar os baianos em Salvador. O treinador avaliou como muito positiva a atuação contra o Sampaio Corrêa, no Frasqueirão, quando o time fez 2 a 0 num bom jogo.

Em casa, com apenas um ponto conquistado, a equipe baiana tinha a responsabilidade da vitória sob o risco de eliminação precoce no certame regional.

A partida começou feia, com muita marcação das duas equipes e a criatividade em falta. O meio campo era apenas um local para a batalha pela bola, que “apanhava” de todo mundo.

Apenas aos 31 minutos surgiu a primeira jogada de perigo no jogo. A equipe baiana subiu pela esquerda com Diego Torres. O camisa 10 levantou a cabeça e cruzou na área. Léo Gamalho, entre os dois zagueiros do ABC, subiu e cabeceou forte para o chão. Simão fez uma defesa de “Copa do Mundo”.

O Alvinegro chegou com perigo apenas aos 42 minutos. Numa roubada de bola Fabio Lima chutou de longe e Lucas Arcanjo defendeu. Final do primeiro tempo: Vitória 0 x 0 ABC.

No segundo tempo o ABC voltou com duas mudanças. Marchiori tirou Márcio Azevedo que já havia tomado o cartão amarelo e colocou Daniel Vançan. No ataque Maycon Douglas deu lugar a Rafael Silva.

E o Alvinegro não demorou a fazer o primeiro gol. Aos 13 minutos, Alemão bateu falta da direita na cabeça de Richardson. O zagueiro chegou com tudo e mandou para as redes.

A partida parecia controlada, mas a defesa do ABC cometeu um erro crasso de marcação e, no cruzamento, Oswaldo se antecipou à zaga abecedista e cabeceou para empatar.

No finalzinho do jogo a equipe baiana passou a pressionar e o atacante Felipe Garcia se complicou todo ao tomar dois cartões amarelos seguidos e ser expulso de campo. Apesar de jogar com um homem a menos o ABC segurou o empate em 1 a 1 com o Vitória.

TN

Nenhum comentário: