28/02/2023

COITADA DA CIDADE DE SÃO PAULO

Boulos e Datena lideram disputa pela Prefeitura de São Paulo

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o apresentador José Luiz Datena lideram as intenções de voto pela Prefeitura de São Paulo no levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira (28). As eleições municipais em todo o país estão marcadas para outubro do próximo ano.

Na análise estimulada, quando a lista de candidatos é apresentada aos entrevistados, Boulos aparece com 26,3% das intenções de voto, seguido por Datena, com 24,3%. Na terceira colocação aparece o ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 8,5% das intenções. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), é o quarto colocado, com 7,9% do eleitorado.

Entre os outros possíveis postulantes listados na pesquisa estão os deputados federais Ricardo Salles (PL), com 4,8% da preferência; Tabata Amaral (PSB), com 3,9%; e Kim Kataguiri (União Brasil), com 3,3%. O outro nome que aparece no levantamento é o do ex-deputado federal Vinicius Poit (Novo), que figura com 1,6% das intenções de voto.

Já na pesquisa espontânea, quando não é apresentada uma lista aos entrevistados, 81,6% não souberam indicar um nome preferido. No entanto, alguns nomes ainda chegaram a ser citados, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), com 2,1% da preferência, Guilherme Boulos, com 1,6%; Ricardo Nunes, com 0,7%; e Datena, com 0,5%.

O Instituto Paraná Pesquisas informou que ouviu 1.012 pessoas, em entrevistas pessoais, entre os dias 23 e 26 de fevereiro deste ano. A margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário: