12/02/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: NOS ACRÉSCIMOS O ABC VENCE O AMÉRICA - MELHORES MOMENTOS

ABC marca no fim e vence clássico na Arena das Dunas

No fim

O ABC venceu o América-RN com um gol polêmico do zagueiro Jhonnathan, de cabeça, no fim da partida. O lance, muito reclamado pelos jogadores americanos, precisou ser validado pelo árbitro assistente George Ítalo Antas Nogueira, que entendeu que a bola entrou após bater no travessão.

Melhor campanha

Com a vitória, o ABC terminou a primeira fase invicto, com sete vitórias e um empate - exatamente contra o América, no primeiro turno. Ao todo, o time de Marchiori fez 22 pontos. O time rubro, por sua vez, perdeu a invencibilidade nesta partida e ficou nos 19 pontos.

Classificados

As duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase da competição, cada um em primeiro no seus grupos. Neste domingo, o Santa Cruz de Natal também confirmou a vaga. O outro classificado para o quadrangular final é o Potiguar de Mossoró.

Primeiro tempo

O jogo começou morno, com muita marcação e especulação, e praticamente começou a ter chances claras quase aos 30 minutos, quando Márcio Azevedo finalizou e a defesa do América-RN cortou em cima da linha. Luiz Paulo respondeu no minuto seguinte em cabeçada que gerou grande defesa de Simão. O ABC, que antes se defendia mais atrás, passou a se lançar mais ao ataque e ameçar um pouco mais, mas sem tantas grandes chances.

Segundo tempo

O segundo tempo foi tão morno quanto o primeiro, de poucas chances criadas. O América-RN melhorou o poder ofensivo com a entrada de Ítalo Carvalho, mas não conseguia chegar em condições de finalizar a gol. O ABC também sofria com a falta de intensidade no ataque. O jogo ficou mais faltoso e o árbitro começou a dar alguns amarelos. No fim da partida, numa cobrança de escanteio de Daniel Vançan, Jhonnathan desviou. A bola pegou no travessão e caiu próximo à linha - o árbitro auxiliar deu o gol. Frank ainda tentou empatar em chute na entrada da área, mas a bola foi pra fora.

Público e renda

Público total: 14.238

Renda: 221.165

O ABC volta a campo na quarta para encarar o Sampaio Corrêa, às 21h, no Frasqueirão, pela Copa do Nordeste. O América-RN só volta a campo no quadrangular final do Campeonato Potiguar, ainda sem tabela divulgada.

MELHORES MOMENTOS:


ge

Nenhum comentário: