09/02/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: EM CURRAIS NOVOS, SEM SSTOS, O AMÉRICA DERROTA O POTYGUAR

Sem sustos, América-RN supera o Potyguar em Currais Novos

Sem sofrer sustos, o América-RN levou a melhor sobre o Potyguar CN em duelo realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Wallace Pernambucano e Ítalo Carvalho marcaram os gols da vitória rubra por 2 a 0.

O time de Leandro Sena agora soma 19 pontos, na primeira posição do Grupo B. O Potyguar, com sete pontos, segue na segunda colocação da chave A - tem um a mais que o Santa Cruz de Natal.

Na última rodada da primeira fase, no próximo domingo, o América recebe o rival ABC em clássico na Arena das Dunas. O Potyguar joga fora de casa contra o Força e Luz e precisa de uma vitória simples para se classificar à segunda fase.

O jogo

O América abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Téssio cobrou escanteio e Wallace Pernambucano marcou de cabeça. Foi o 10º gol dele na temporada 2023, o sexto no estadual. O Potyguar pediu pênalti em lance que a bola tocou no braço de Luiz Paulo, mas o árbitro Leandro de Sales Barchz não assinalou. Pouco depois, foi o Alvirrubro que reclamou do árbitro. A defesa do Leão se atrapalhou na saída, Cleiton acertou uma bomba no próprio companheiro e a bola sobrou para Wallace mandar para as redes. Sem aparente justificativa, Leandro de Sales Barchz não validou a jogada e marcou infração para o Potyguar. No fim do primeiro tempo, Felipinho ainda teve a chance do empate, mas parou em Bruno Pianissolla.

Os donos da casa tentaram a reação na segunda etapa, em cobrança de falta de Jefinho, mas viram o América fazer o segundo gol aos 16 minutos. Ítalo Carvalho, que havia substituído Wallace Pernambucano, passou por Jefinho e Cleiton e bateu cruzado para superar o goleiro Igor Belmiro. Com a vantagem, Leandro Sena ainda conseguiu preservar outros titulares para o confronto contra o ABC, no domingo.

ge

Nenhum comentário: