17/01/2023

'VOU RECORRER' - DIZ CHEFE DE COZINHA APÓS JUSTIÇA NEGAR PEDIDO DE UNIÃO ESTÁVEL COM GUGU

Thiago Salvático desabafa após Justiça negar pedido de união estável com Gugu Liberato: - Vou recorrer

Mesmo antes da morte de Gugu Liberato, vez ou outra o chef de cozinha Thiago Salvático falava sobre a relação próxima que mantinha com o apresentador. No entanto, depois da morte inesperada de Gugu em novembro de 2020 nos Estados Unidos, aos 60 anos de idade, após sofrer um acidente doméstico, ele passou a falar mais abertamente sobre o caso, afirmando que eles tinham uma união estável. Thiago chegou, inclusive, a abrir um processo para reconhecer que ambos viveram juntos por anos. Mas agora, em entrevista ao jornal Extra na última segunda-feira, dia 16, ele falou sobre a decisão da Justiça em não reconhecer o seu pedido, mesmo ele afirmando que os dois viveram um relacionamento amoroso por oito anos.

Na decisão, protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo em 15 dezembro, o juiz José Walter Chacon Cardoso classificou a relação dos dois como clandestina e diz que ela pode ser considerada como amizade. Trechos do documento foram divulgados pelo colunista Gabriel Perline.

Apenas com o narrado na inicial é possível concluir que o autor e o falecido tenham sido amigos, tenham mantido algum tipo de relacionamento amoroso, tenham até mesmo namorado, mas é impossível dizer, tanto que o próprio autor não diz, que fossem considerados um casal, que tivessem um relacionamento estável, público e duradouro, como se casados fossem e com o objetivo de constituir família (...) Ainda, e especialmente, a narrativa deixa claro que tudo teria ocorrido às escondidas, em absoluto respeito à privacidade do falecido, mas também sem chegar ao conhecimento dos familiares de Antônio Augusto (Gugu). O envolvimento clandestino, como se sabe, fora até mesmo do âmbito familiar das partes, não se amolda sequer em tese a uma união estável, dizem alguns dos trechos da sentença.

Mesmo assim, ainda cabe recurso para a decisão do juiz, e Salvático afirma que vai recorrer:

- Essa decisão foi dada pelo juiz sem sequer tramitar o processo, sem mesmo ouvir a família, testemunhas etc.. E, certamente, não seria dada assim se fosse um caso heterossexual. Então, vou recorrer para o Tribunal, ainda acredito na Justiça, e não é possível encontrar esse preconceito no Poder Judiciário em pleno 2023. No recurso que protocolarei, acho positivo que no Tribunal pelo menos todos da família serão ouvidos.

O chef ainda falou novamente sobre o relacionamento que teria mantido por anos com Gugu:

- Tivemos juntos por oito anos. Tudo acabou por um fatídico dia, que ainda irei falar sobre. (...). Nós tivemos uma união estável, nos moldes possíveis para um homoafetivo e pessoa pública.

Thiago também cita as provas que foram anexadas ao processo:

- Nós compartilhávamos tudo, questões de vida, rotina, trabalho e familiares (filhos) diariamente, se não estávamos juntos nos comunicávamos via mensagens ligações diárias. No processo foram juntadas centenas de mensagens, fotos, provas de nossas viagens juntos, provas da nossa conta investimento conjunta, provas que eu tinha senhas, de cartões à Instagram que hoje ter acesso a uma rede social de uma das maiores figuras da televisão possa ser algo muito mais relevante e mostra o quanto eu estava presente na vida dele, pois ninguém além de nós dois tínhamos a senha. Resguardei apenas algumas fotos e vídeos pois como nossa intimidade foi exposta por vazamento da mídia, não seria do meu caráter colocar algo da privacidade corporal dele.

Lembrando que Salvático entrou na Justiça para ser reconhecido como companheiro do artista e ter direito a parte da polêmica herança de Gugu.

msn

Nenhum comentário: