09/01/2023

RN: SINDICATO COBRA DIÁRIAS DOS POLICIAIS A GOVERNADORA E ORIENTA NÃO FAZER MAIS DIÁRIAS OPERACIONIAS

Sindppen-RN cobra atrasados e orienta que policiais penais não façam Diárias Operacionais

O Sindppen-RN, lamentavelmente, precisa mais uma vez fazer uma cobrança pública ao Governo do Estado para o pagamento das Diárias Operacionais dos policiais penais. A categoria está com as DOs em atraso há dois meses.

Nesta segunda-feira(9), o Sindppen-RN recebeu a informação da Secretaria de Planejamento que os valores de novembro e dezembro entraram em restos a pagar. Dessa forma, a inscrição dos pagamentos será feita somente após o dia 20 de janeiro, gerando ainda mais atrasos.

“Infelizmente, o Governo não enxerga como prioridade o pagamento dos servidores. Pagar as Diárias Operacionais é um dever tal qual o pagamento do salário, pois os serviços foram executados e o trabalhador merece respeito”, comenta Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN

Vilma Batista diz ainda que o Sistema Penitenciário tem funcionado graças ao esforço dos policiais penais que se voluntariam para serviço extraordinário, além da carga horária fixa.

“Diante do atual descaso e consecutivos atrasos, a recomendação do Sindppen-RN é que, até que a situação seja normalizada, os policiais penais se recusem a realizar serviços por Diárias Operacionais”, completa Vilma Batista.

Os policiais relatam que receberam várias promessas para continuar o trabalho em dezembro e assim receberiam ainda no final do ano os atrasados. A categoria informa que deve parar nesta terça-feira.

Nenhum comentário: