19/01/2023

PRÊMIO DE MELHOR DESTINO TURÍSTICO LGBTQIA+ FICA COM O RN

RN é premiado como melhor destino turístico da América Latina para viajantes LGBTQIA+

O Rio Grande do Norte está entre os três melhores destinos do mundo para o segmento LGBTQIA+. Na 2ª edição do Prêmio Viaja Bi!, o Estado ficou ao lado de destinos como Estados Unidos e Espanha, sendo o primeiro da América Latina na premiação, desbancando destinos brasileiros como São Paulo e Rio de Janeiro, além de países da América do Sul, como Argentina e Colômbia.

De acordo com o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, “o fato de o Rio Grande do Norte ter crescido na preferência e projeção neste segmento reflete o trabalho realizado com base em inteligência comercial, que nos permite planejar e definir estrategicamente nossas ações de mercado. Por exemplo, o público LGBTQIA+ sempre esteve em nosso radar pelo poder de consumo que esses viajantes tem no destino”, explicou.

Desde 2020, ações promocionais e de divulgação para o segmento estão sendo realizadas com parceiros como o Preserve Pipa e o Pipa Convention.

O Rio Grande do Norte também esteve presente em diversos eventos – nacionais e internacionais – voltados para o segmento. Em 2022, tornou-se membro da Associação Internacional de Turismo LGBTQIA + (IGLTA), participando da convenção global, em Milão.

Sobre o prêmio

O 2º Prêmio Viaja Bi! marca a volta da premiação pioneira no mercado, que teve sua primeira edição em 2020, projetando os top destinos para a comunidade para o ano. Três anos e uma pandemia depois, o prêmio está de volta, com a segunda edição.

O prêmio continua sendo uma bússola para viajantes planejarem suas viagens em 2023, com base nas tendências indicadas por especialistas em turismo e viajantes experientes e frequentes. A ideia é trazer à luz opinião destas pessoas por terem conhecimento e/ou um olhar específico sobre as tendências no turismo LGBTQIA+.

TN

Nenhum comentário: