05/01/2023

PRÉ-COPA DO NORDESTE: HOJE (05) TEM AMÉRICA E MOTO CLUB

América e Moto Club farão quarto confronto eliminatório em 15 meses

América e Moto Club-MA entram em campo nesta quinta-feira (5), a partir das 20h, na Arena das Dunas, em jogo válido pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste 2023. Duelo eliminatório entre essas duas equipes já tem virado um caso recorrente. Essa será a quarta vez que os dois times se enfrentam em uma fase que decide classificação nos últimos 15 meses. Nas últimas três ocasiões, o América levou a melhor em duas.

A série de jogos eliminatórios entre potiguares e maranhenses começou em 26 de setembro de 2021, quando nas oitavas de final da Série D daquele ano o América venceu o Moto Club por 1 a 0 na Arena das Dunas. Na partida de volta, o alvirrubro também venceu, por 4 a 2, e avançou de fase.

O troco maranhense veio no mesmo ano, quando derrotou o América, jogando em Natal, pela pré-Copa do Nordeste 2022. Após empatar no tempo normal em 1 a 1, o Moto Club venceu nos pênaltis por 5 a 4.
O terceiro embate dessa rivalidade aconteceu nas oitavas de final da Série D de 2022. Vitórias do América por 2 a 1, na Arena das Dunas, e 1 a 0, no Castelão (São Luís-MA).

Última derrota do América aconteceu em 1995

Apesar de ter sido desclassificado na prévia do torneio regional de 2022, o América não perdeu no tempo normal para o Moto Club nesse período. A última derrota dos potiguares, inclusive, aconteceu em 27 de agosto de 1995. Em jogo válido pela Série B, o Moto Club venceu por 1 a 0, jogando em casa.

No histórico do confronto, o Moto Club venceu duas vezes. O América ganhou nove vezes e houve cinco empates. Os maranhenses nunca venceram - no tempo normal - fora de casa.

Nenhum comentário: