20/01/2023

PL PROMETE PAGAR SALÁRIO DE MINISTRO A BOLSONARO

O partido de Bolsonaro iliba-o da culpa pelos ataques de golpe e promete-lhe um salário de ministro

Costa Neto não só exonerou Bolsonaro desses actos violentos, mas também os seguidores do ex-presidente, que, segundo ele, não participaram nos actos violentos que tiveram lugar dentro da sede da Presidência, do Congresso e do Supremo Tribunal.

"O verdadeiro bolonarista não gosta disso. Ele estava lá a pedir que nada fosse quebrado. Houve extremistas infiltrados", disse ele numa entrevista à CBN, na qual também culpou o Ministro da Justiça, Flávio Dino, por ser o responsável pela segurança na Esplanada dos Ministérios.

Costa Neto disse também ter ficado "surpreendido" após um projecto de decreto para inverter os resultados eleitorais ter sido encontrado na casa do antigo Ministro da Justiça Anderson Torres, apesar de ter revelado que várias propostas foram distribuídas entre os bolonaristas após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva.

Relativamente a Bolsonaro, Costa Neto confirmou que no seu regresso dos Estados Unidos receberá um salário de "ministro", tal como a sua esposa, que será encarregada pelo partido de "fazer uma digressão pelo Brasil" para "atrair mulheres para a política".

O PL tinha condicionado um eventual salário para Bolsonaro no seu regresso dos Estados Unidos, onde se espera que ele permaneça até ao final de Janeiro. O antigo presidente viajou para a Florida a 30 de Dezembro, evitando assim participar na tomada de posse do Presidente Lula da Silva.

O líder da PL prometeu também uma oposição responsável na próxima legislatura e que não exclui a votação a favor das propostas do governo Lula se estas forem consideradas de interesse nacional. "Não seremos uma oposição radical. Somos um partido de direita, mas não queremos que o Brasil retroceda", disse ele.

EUROPA PRESS

Nenhum comentário: