08/01/2023

INFLAMAÇÃO NO CORAÇÃO APÓS CONTRAIR COVID - JOGADOR DO BAYERN NÃO VIAJA COM EQUIPE

Jogador do Marrocos fica de fora de viagem do Bayern por inflamação no coração após contrair Covid-19

O Bayern de Munique informou na última semana que o marroquino Noussair Mazraoui não viajará para Doha, no Catar, para excursão de intertemporada do time antes do retorno do Campeonato Alemão. O defensor foi diagnosticado com uma inflamação no coração, após ter contraído Covid-19.

Durante o Mundial do Catar, o camisa 3 da seleção marroquina testou positivo para Covid-19. Por conta da doença, ele não participou da disputa nas quartas de final, contra Portugal, jogou apenas 45 minutos da semifinal contra a França e ficou de fora da disputa do 3º lugar, contra a Croácia.

"Noussair Mazraoui está fora de ação após uma infecção por Covid-19. Um exame de acompanhamento realizado em Munique, após a Copa do Mundo, revelou uma leve inflamação do pericárdio, que o zagueiro agora vai tratar", escreveu em comunicado o time do técnico Julian Nagelsmann.

A imprensa alemã afirma que o jogador deve ficar afastado de quatro a seis semanas, para tratamento.

Além da "baixa" do zagueiro, o Bayern de Munique tem o goleiro do time, Manuel Neuer, o zagueiro Lucas Hernandez e o atacante Sadio Mané no departamento médico. O zagueiro Bouna Sarr também não foi escalado para a viagem à Doha. Por conta de uma gripe, o meia Marcel Sabitzer deve encontrar os outros jogadores apenas no domingo. Ao todo, 24 atletas foram selecionados, entre eles o novo reforço da equipe, Daley Blind.

Mazraoui foi anunciado no time bávaro em 24 de maio de 2022. O contrato vale até 2026. "Desde as primeiras conversas com o Bayern, tive um bom pressentimento e estou animado por me juntar a um dos maiores clubes da Europa [...] Escolhi este clube porque posso ganhar os maiores títulos aqui", disse ao assinar o acordo.

Em julho de 2022, o marroquino ergueu o primeiro troféu alemão. O clube foi o campeão da Supertaça da Alemanha após vencer o RB Leipzig por 5 a 3. O próximo jogo do Bayern de Munique acontece na próxima sexta-feira (13), às 14h (de Brasília). Atualmente, o time é líder do campeonato, com 34 pontos.

R7

Nenhum comentário: