23/01/2023

HISTÓRICO: HANDEBOL DE AREIA FEMININO DO ABC SAGRA-SE VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO

ABC é vice-campeão brasileiro de Handebol de Areia Feminino

No último fim de semana, o esporte potiguar foi destaque com a equipe feminina do ABC Real Hand Beach, conquistando o vice-campeonato brasileiro de Handebol de Areia, em competição disputada na cidade de João Pessoa.

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) faz parte do calendário oficial da modalidade e a conquista representa o melhor resultado da história do handebol feminino potiguar.

“Um título único, que apesar do RN ter tradição no handebol de praia, nunca tinha conquistado, resultado mais próximo foi um quarto lugar 2013, esse título foi um sonho para todos os amantes do handebol de areia”, diz Sérgio Lucena, treinador da equipe, celebrando o resultado.

O resultado garante melhor ranqueamento da equipe, o que define participação nas próximas competições organizadas pela CBHb.

Depois da conquista, o planejamento imediato é descansar as atletas, para voltar às atividades em fevereiro, quando será iniciada a preparação para as competições da temporada 2023.

O ABC Real Hand Beach, representante do ABC nas competições de Handebol de Areia, tem um calendário cheio para este ano. A equipe disputará o Campeonato Potiguar, o Campeonato Brasileiro, disputado em etapas, e a Copa do Brasil.

Nenhum comentário: