04/01/2023

EM MINAS MENINO NASCE EMPELICADO E VIRALIZA

Fotos de bebê que nasceu empelicado em Minas viralizam nas redes sociais

As fotos do pequeno Nicolas que nasceu empelicado em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, chamou atenção nas redes sociais. As imagens foram feitas pela fotógrafa Ludmila Gusman em seu segundo registro de nascimentos neste ano de 2023. O parto empelicado é uma condição rara em que bebê nasce dentro da bolsa amniótica. Acontece em um a cada 80 mil partos.

“Eu tenho nove anos de fotografia de parto e eu nunca tinha conseguido fazer uma imagem de bebê empelicado assim. Eu não imaginava que ia viralizar até porque a gente não imagina como que a foto vai ficar. Ali a gente lida com a questão técnica da luz para trazer a realidade daquela imagem. O parto esse momento é rápido e temos que estar muito atenta. O parto empelicado é lindo, é uma concretização do amor divino, é raro de acontecer, eu estava lá e consegui fotografar. Eu me senti muito privilegiada”, destaca a fotógrafa Ludmila Gusman, de 44 anos.



O pequeno Nicolas nasceu na última segunda-feira (2 de janeiro) com 3.380 kg, 51cm. A bolsa estourou rápido, logo após a retirada do menino, por isso foi preciso mesmo muita presteza nos cliques. Ainda não se sabe os fatores que levam a esse tipo de parto, mas ele não traz riscos nem para a mãe e nem para o bebê.

O que é

O parto empelicado é um fenômeno raro em que a criança nasce envolta na bolsa amniótica, que é uma membrana que envolve o bebê e por onde ele recebe nutrientes e oxigênio durante a gestão. Normalmente essa membrana se rompe durante o parto, menos no parto empelicado. Esse tipo de parto é mais comum em cesáreas, mas pode acontecer também em partos normais em caso de bebês prematuros.

otempo

Nenhum comentário: