31/01/2023

ELEIÇÃO NO SENADO: ROGÉRIO MARINHO RECEBE O APOIO DE SÉRGIO MORO

Sérgio Moro anuncia apoio a Rogério Marinho para Presidência do Senado

O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), senador eleito pelo Paraná, anunciou apoio à candidatura de Rogério Marinho (PL) para a Presidência do Senado. Ele justifica a decisão no objetivo de criar uma oposição firme ao governo Lula (PT).

"Apoiarei Rogério Marinho para a Pres do Senado. Nada contra o Sen Rodrigo Pacheco. Meu voto será a favor da oposição firme ao Gov do PT. Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção", disse Moro nas redes sociais.

Ele ainda destacou admiração pelo senador Girão (Podemos-CE), que também concorre na disputa, mas registrou que é Marinho quem tem as melhores condições de construir a maioria.

O plenário do Senado tem reuniões marcadas para esta quarta (1º), e quinta-feira (2), para eleger a nova Mesa, composta por presidente, dois vice-presidentes e quatro secretários com respectivos suplentes.

A escolha ocorrerá após a posse dos 27 senadores eleitos em outubro, o equivalente a um terço do senado, de acordo com procedimentos definidos pelo Regimento Interno.

Nenhum comentário: