14/01/2023

DURANTE SESSÃO DEPUTADO PORTUGUÊS CHAMA LULA DE BANDIDO - VÍDEO

Deputado português chama Lula de “bandido” durante sessão

O deputado André Ventura, líder do partido direitista português Chega, chamou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “bandido” durante um pronunciamento na tribuna da Assembleia da República Portuguesa, o Parlamento português. A declaração aconteceu durante uma sessão na Casa Legislativa nesta sexta-feira (13).

– Compreendemos a fúria e angústia de milhões de brasileiros por verem o seu país governado por um bandido – declarou Ventura.

A fala de Ventura, que ocorreu momentos antes de o Parlamento português aprovar um voto de condenação pela invasão ocorrida em Brasília no último domingo (8), foi contestada pelo presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, do Partido Socialista, que chamou a expressão usada pelo colega de Casa de “ofensiva”.

Ao retomar o discurso, o deputado direitista disse ainda ser “difícil se dirigir ao presidente do Brasil de outra forma” e declarou que compreendia a indignação dos manifestantes que ocuparam os quartéis do Exército por não aceitarem o resultado eleitoral de outubro do ano passado.

Ventura é apoiador de longa data do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e durante a campanha presidencial brasileira chegou a fazer um vídeo pedindo votos ao ex-chefe do Executivo. Na ocasião, o congressista afirmou que o regresso de Lula ao poder era uma “tragédia” para o Brasil, para a América Latina e para os países que falam português.

Nenhum comentário: