07/01/2023

DANOU-SE: TRAIÇÃO TRAZ O VATICANO A MOSSORÓ

Vaticano mandou representante a Mossoró/RN para investigar padre que contou para beata uma confissão de uma mulher sobre seu caso extraconjugal: “estou grávida de outro”

O escândalo que abala a Diocese de Mossoró, tem tudo para virar um best-seller de Dan Brown nos próximos anos. O Código Da Vinci, Anjos e Demônios, Inferno e Fortaleza Digital são fichinhas comparados ao enredo que envolve uma pequena Paróquia do bairro Nova Betânia, a de São Paulo Apóstolo.

A história que envolve gente grã-fina da Capital do Oeste Potiguar, e que teria ocorrido em julho de 2022, pode terminar em condenação e expulsão por parte do alto clero da Igreja Católica.

O Blog tomou conhecimento de que um representante do Vaticano foi designado para o município no intuito de investigar e apresentar um relatório acerca dos fatos que envolvem o padre e sua atuação na Paróquia. A denúncia seria de segredo vazamento de confissão.

O Padre é ligado ao Instituto Nova Jerusalém, de Fortaleza (CE), ao qual o padre pertence e segue exilado na capital cearense aguardando o seu julgamento.

O caso segue em segredo, à sete chaves, em um ritual que mais se parece com o Conclave, a eleição que escolhe o novo Papa. A Diocese de Mossoró segue em silêncio. Tenta abafar o escândalo a todo custo. A ordem é evitar que o caso ganhe proporções gigantescas.

Ismael Sousa.

Nenhum comentário: