06/01/2023

CEARÁ-MIRIM: NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO DE CEARÁ-MIRIM/RN



'Desde que essa gestão assumiu a Prefeitura de Ceará Mirim já concedemos aos Professores da rede Municipal de ensino 42,84% de reajuste salarial. Pagamos 1/3 e 1/6 de férias que encontramos atrasados de outras gestões e pagamos rigorosamente de forma antecipada os salários todos meses.

Hoje nos surpreendemos com uma nota agressiva do SINTE RN que nem de longe reflete a forma que essa gestão vem tratando a categoria.

Observem que dos 46,8% do piso salarial postulados pela categoria, o Município de Ceará Mirim já concedeu 39,84% de reajuste do Piso, mais 3% de uma letra para todos os professores efetivos ( muitos desde 2017 não tinham esse acesso), totalizando 42,84% de reajuste concedido só nessa gestão.

O Município informa ainda que está impossibilitado nesse momento de conceder os 6, 62% restantes em atendimento ao alerta do Tribunal de Contas do Estado aos Municípios em virtude da queda de receitas e aumento de gasto com pessoal.

Nunca é demais também lembrar que menos de 20% dos Municípios do País implantaram piso dos professores, pois a lei do piso foi revogada e não encontra-se em vigor. Ainda assim o Município de Ceará Mirim concedeu reajuste em quase sua totalidade por entender a importância da valorização dos Professores para uma educação de qualidade.

Mas não foi só isso. Compramos mais de 40 ônibus escolares, reformamos 45 das 53 Escolas que encontramos destruídas e estamos construindo mais 4. Vários equipamentos foram adquiridos para o bem estar do aluno e dos professores. Sem falar que pagamos o mínimo legal ao pessoal do apoio que encontramos recebendo abaixo do mínimo.

Estamos vivenciando uma gestão que tem o apoio da comunidade escolar porque temos tratado com respeito e responsabilidade a educação de Ceará-Mirim.'

Júlio César - Prefeito

Nenhum comentário: