29/01/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: EM MOSSORÓ POTIGUAR SAI NA FRENTE MAS O ABC VIRA E SE MANTÉM LÍDER

Potiguar sai na frente, mas ABC reage e vence de virada em Mossoró

O ABC precisou da força do banco de reservas para vencer o Potiguar por 3 a 1 neste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Os donos da casa saíram na frente com Robert, ainda no primeiro tempo, mas Raphael Luz, Felipe Garcia e Maycon Douglas conseguiram a virada para o Alvinegro, que segue líder do Grupo A do Campeonato Potiguar.

Os jogadores do Potiguar reclamaram bastante da não marcação de um pênalti aos 40 minutos da segunda etapa, em lance que Wellington Sabão acabou derrubado por Alemão na grande área. O árbitro Alciney Santos de Araújo viu simulação e ainda advertiu o atacante com o cartão amarelo.

Com o resultado, o ABC chegou aos 13 pontos, isolado na liderança e praticamente classificado para a segunda fase do estadual. O Potiguar, com cinco pontos, é o segundo colocado da chave B - tem a mesma pontuação do Globo FC.

Na próxima rodada, o ABC encara o Globo na quarta-feira, às 20h, no Frasqueirão, em Natal. O Potiguar só joga no domingo, contra o Potyguar CN, no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

O jogo

Wilson quase abriu o placar em batida de fora da área, logo aos três minutos de jogo. Simão fez a defesa. O ABC respondeu aos 17. Paulinho Moccelin cobrou falta e Alemão cabeceou no travessão. O Potiguar foi mais feliz e abriu o placar pouco depois. Giovanni arriscou a batida da esquerda e Robert desviou para as redes. Fábio Lima ainda tentou o empate em cobrança de falta, mas o goleiro Oliveira espalmou. Nos acréscimos, Daniel arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e assustou Oliveira.

Pouco depois, veio o lance polêmico do jogo. Wellington Sabão foi derrubado por Alemão na grande área, os jogadores do Potiguar pediram a marcação do pênalti, mas o árbitro Alciney Santos de Araújo não assinalou. Os reservas também invadiram o campo para reclamar e Robert, que havia sido substituído, acabou expulso.

Para piorar, o ABC conseguiu a virada em contra-ataque, aos 42 minutos. Felipe Garcia avançou em velocidade pela esquerda e bateu para as redes. Maycon Douglas fechou o placar no fim. Ele recebeu ótimo passe de Gustavo Hebling e ainda driblou o goleiro Oliveira para marcar.

ge

Nenhum comentário: