24/01/2023

APÓS SUGESTÃO DE BOULOS INTEGRANTE DO MTST ASSUME SECRETARIA NO MINISTÉRIO DAS CIDADES

Integrante do MTST assume secretaria no Ministério das Cidades criada após sugestão de Boulos

O militante do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) Guilherme Simões Pereira foi nomeado para assumir a Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos, do Ministério das Cidades comandado por Jader Filho (MDB-PA). A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (24) do DOU (Diário Oficial da União).

Segundo o movimento, a criação da estrutura foi articulada em novembro de 2022, quando o deputado federal e coordenador do movimento Guilherme Boulos (Psol-SP) sugeriu a criação da secretaria.

Em seu perfil no Twitter, Boulos comemorou a nomeação de Pereira e disse que “vai ter periferia em Brasília“.



Na estrutura, Simões vai articular soluções para a urbanização de favelas e áreas de risco. Além disso, fará a interlocução com prefeituras e movimentos sociais das periferias de todo o Brasil.

Já Simões publicou que é uma “enorme honra e responsabilidade” e vai “trabalhar para que as quebradas sejam o centro da nossa política urbana”.

GUILHERME SIMÕES

Morador do Grajaú, na periferia sul de São Paulo, Guilherme Simões, 38 anos, é militante do MTST há 17 anos. Também é integrante do movimento negro Raízes da Liberdade. Simões, como é conhecido, é professor e educador popular formado em sociologia pela Unesp (Universidade do Estado de São Paulo).

Poder 360

Nenhum comentário: