13/01/2023

ANESTESISTAS SUSPENDEM 'GREVE' E CIRURGIAS ELETIVAS SÃO RETOMADAS

Médicos anestesistas suspendem paralisação e cirurgias eletivas são retomadas no RN

Os médicos anestesistas da cooperativa contratada pela prefeitura de Natal e pelo Governo do Estado para realização de cirurgias pela rede pública de saúde decidiram, nesta sexta-feira, (13), suspender a paralisação das atividades iniciada no dia 15 de dezembro do ano passado e o retorno imediato das cirurgias eletivas. A informação foi confirmada pela Coopanest-RN.

A decisão da cooperativa de voltar ao trabalho ocorreu por meio de votação unânime, após uma reunião realizada com representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde e o pagamento de parte dos recursos devido pelo poder público.

Segundo a Coopanest-RN, durante reunião nesta manhã com os cooperados, ficou acordado a disponibilidade de reforço das equipes nos próximos dias, na tentativa de diminuir as filas nos hospitais públicos e conveniados ao SUS.

Nesta sexta-feira o governo do Estado efetuou o pagamento da OGE – AGOSTO/2022, parcela que havia sido acordada para ser paga até o final de dezembro e não realizada. Contudo, até o momento o governo do estado permanece em aberto com a fatura do mês de julho/2022.

O retorno dos médicos anestesistas se dá depois de uma paralização de 28 dias ocasionada por um atraso no pagamento de faturas de parcelamentos de 2021 e de julho, agosto e setembro de 2022 que totalizavam uma dívida de R$4 milhões de reais.

Nenhum comentário: