11/12/2022

'NÃO MUDARIA NADA' - DIZ DANIEL ALVES EM CARTA ABERTA AGRADECENDO A TITE

Daniel Alves, em carta aberta, agradece Tite: 'Não mudaria nada'

A derrota do Brasil no jogo contra a Croácia nesta sexta-feira (9/12) encerrou a trajetória de Tite, como técnico da Seleção Brasileira. Neste sábado (10/12), Daniel Alves, por meio de uma carta aberta publicada em suas redes sociais, homenageou o treinador.

No texto, o lateral-direito agradeceu à Tite pelos ensinamentos, dentro e fora de campo. "Existem medalhas que não se coloca no peito e sim na alma e essa é uma", afirma o jogador. Ele ainda ressalta que mesmo que o Brasil não tenha sido campeão, o técnico agregou muito na vida dos jogadores. "O resultado de um jogo nunca mudará o placar das nossas vidas. [...] E sim, essa é uma carta aberta não somente para que o sr possa ler, mas para que todos saibam que os seus valores, não está nem nunca será medido em debates", disse. "Essa é a nossa última viagem aqui e posso te falar; não mudaria nada", frisou.

A convocação de Daniel Alves aos 39 anos foi alvo de muitas críticas para Tite. O lateral-direito se tornou o jogador mais velho a vestir a camisa da Seleção em uma Copa do Mundo. Ao comentar a polêmica, Tite disse que não estava lá para agradar às redes sociais.

Tite atuou como técnico da pentacampeã por seis anos. Durante esse período, teve um título conquistado e duas participações no Mundial da Fifa. O encerramento do ciclo, no entanto, não está diretamente ligado ao resultado da partida diante dos europeus. Antes mesmo do início do torneio internacional, o treinador havia anunciado a despedida do cargo após a Copa do Mundo do Catar.


Nenhum comentário: