09/11/2022

SEM MENCIONAR QUAL SERÁ A FUNÇÃO DA 'BIXINHA', JANJA QUER CADELA NA POSSE DE LULA

Janja quer cadela participando da posse de Lula

A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, está na organização da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Uma das ideias de Janja é que Lula suba a rampa do Palácio do Planalto ao lado da vira-lata adotada por eles. A cachorra se chama Resistência e passou vários meses na porta da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na ocasião da prisão de Lula.

Outra ideia da socióloga é que pessoas comuns entreguem a faixa presidencial para Lula. Isso porque, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já havia sinalizado a aliados que não passaria a faixa para Lula. Mas a tarefa pode ficar a cargo do vice-presidente Hamilton Mourão.

Janja quer, ainda, que uma segunda cadela do casal, também esteja na cerimônia. Caso não seja possível, a prioridade será dada a Resistência. A vira-lata preferida foi encontrada, em abril de 2018, por dois metalúrgicos perto de onde Lula estava preso. A cachorra foi levada para o Acampamento Lula Livre e ficou lá até novembro de 2019.

Nenhum comentário: