22/11/2022

PARNAMIRIM: BANDIDOS 'ARROMBAM' PADARIA E LEVAM 5 TV'S COMPRADAS PARA A COPA

Criminosos invadem padaria de madrugada e furtam cinco aparelhos de TV na Grande Natal

Pelo menos três criminosos participaram do arrombamento a uma padaria, na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal. Após invadir o imóvel. eles furtaram cinco aparelhos de televisão.

O crime aconteceu por volta de 4h30, quando o proprietário do estabelecimento, que também funciona como restaurante durante o dia, na avenida Abel Cabral, foi surpreendido com um alarme no celular, que indicava que alguém tinha entrado no prédio.

O crime foi registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança. Pelas imagens, é possível ver os três homens.

Dois bandidos entraram na padaria após pular a grade externa e arrombar a porta de vidro interna, enquanto um terceiro homem ficou na frente do estabelecimento com sacos de lixo, como uma espécie de disfarce para ajudar os demais na fuga.

Em determinado momento, enquanto um carro passa pela avenida, ele disfarça como se estivesse colocando um saco de lixo para a calçada.

Os criminosos deixaram o local levando cinco aparelhos de televisão - um prejuízo estimado pelo dono em R$ 12 mil.

Segundo o empresário, as televisões tinham sido instaladas há cerca de um ano no local e seriam usadas nos próximos dias para que os clientes pudessem acompanhar a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, que começou neste domingo (20) no Catar.

A ação criminosa durou cerca de três minutos. Foi tempo suficiente para que os bandidos arrombassem a porta de vidro e retirassem as cinco televisões, com o alarme disparando.

Os homens saíram correndo com as TVs, mas o dono da padaria acredita que tinha um carro parado na rua ao lado, dando apoio para a fuga deles.

Essa não é a primeira vez que a padaria foi furtada. Em maio de 2022, também de madrugada, um homem sozinho arrombou a grade e a porta de vidro, conseguiu entrar na parte do caixa e furtar um aparelho celular e dinheiro.

Foi depois deste primeiro crime que o dono do estabelecimento reforçou a grade com correntes e cadeados e instalou o sistema de alarme, que não intimidou os bandidos. O crime aconteceu no dia em que a empresa comemora seis anos de existência.

Nenhum comentário: