08/11/2022

HABITAÇÃO: A RAPOSA VAI TOMAR CONTA DO GALINHEIRO?

Piada pronta: Guilherme Boulos vai participar da equipe de transição para orientar sobre habitação

Deputado federal eleito e líder do MTST é cotado para ser ministro das Cidades, pasta que deve ser recriada pelo petista.

O deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol-SP) vai integrar a equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) deve participar de discussões sobre as áreas de cidades e habitação. Ele é cotado para ser ministro das Cidades, pasta que deve ser recriada pelo presidente eleito.

Juliano Medeiros, presidente do Psol, também participará da equipe de transição. Os dois políticos ocuparão as vagas reservadas para o partido na federação Psol-Rede. Quem deve representar a legenda do senador Randolfe Rodrigues é Wesley Diógenes.

Boulos tem como prioridade recompor parte do Orçamento, para viabilizar o projeto Minha Casa Minha Vida. O líder do MTST acredita que o governo Lula deve priorizar moradia, infraestrutura urbana, transporte e saneamento básico.

As nomeações dos chamados “Cargos Especiais de Transição Governamental” deverão ser confirmadas pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e publicadas no Diário Oficial da União. Os salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 17,3 mil.

A equipe de Lula será comandada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Em 2018, quem comandou o grupo de transição do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi Onyx Lorenzoni, posteriormente nomeado ministro da Casa Civil.

Nenhum comentário: