13/11/2022

BOLSONARO TEM 3 DIAS PARA JUSTIFICAR TESTEMUNHAS EM AÇÕES SOBRE 7 DE SETEMBRO - DECIDE TSE

TSE dá 3 dias para Bolsonaro justificar testemunhas em ações sobre 7 de Setembro

O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral do TSE, deu três dias para que o presidente Jair Bolsonaro (foto) e o general Walter Braga Netto – candidato a vice nas eleições deste ano – justifiquem o pedido de testemunhas em ações que pedem a investigação do uso político dos atos de 7 de Setembro. A decisão é deste sábado (12).

A campanha de Bolsonaro pediu que fossem ouvidas 12 testemunhas – como os governadores Ibaneis Rocha (DF) e Cláudio Castro (RJ) – ao responder pedidos de apuração do PDT e da senadora Soraya Thronicke.

Segundo Benedito Gonçalves, porém, é preciso comprovar “utilidade da prova requerida”. Ele afirmou ainda que “toda e qualquer iniciativa probatória deve mirar um resultado útil”.

Na ação do PDT, o partido de Ciro Gomes acusou Bolsonaro de abuso de poder político e econômico na realização de atos de campanha eleitoral durante as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.

Já na petição de Soraya, a senadora solicitou que o presidente fosse proibido de utilizar as imagens dos atos de 7 de Setembro em sua campanha eleitoral ou que o presidente da República tenha sua propaganda em rádio e TV suspensa, com a divisão do tempo para os demais candidatos.

Com informações do O Antagonista

Nenhum comentário: