28/10/2022

RODRIGO PACHECO (SENADO) E ARTHUR LIRA (CÂMARA) SÃO CONVIDADOS POR MORAES PARA ASSISTIREM APURAÇÃO

Alexandre de Moraes (TSE) convida Rodrigo Pacheco (Senado) e Arthur Lira (Câmara) para assistirem com ele à apuração

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, convidou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para acompanharem a apuração das eleições deste domingo (30) no prédio da Corte Eleitoral.

Segundo o jornal O Globo, Moraes quer que Pacheco e Lira reconheçam o resultado das urnas tão logo seja divulgado.

O objetivo é garantir que, em uma eventual vitória do ex-presidente Lula – cenário mais provável, segundo pesquisas -, Bolsonaro fique isolado no ataque à lisura do processo eleitoral e na possível tentativa de golpe.

No primeiro turno, Pacheco assistiu à contagem de votos no TSE, acompanhado da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do presidente interino do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e de dezenas de representantes de embaixadas. Na ocasião, no entanto, Pacheco não deu qualquer declaração.

“A dúvida é sobre a presença de Lira, que não foi ao TSE no primeiro turno e até agora ainda não respondeu se estará no segundo. O presidente da Câmara já vinha cogitando, durante a semana, promover uma reunião de líderes partidários na residência oficial da presidência da Casa para acompanhar o andamento da apuração e depois fazer uma declaração também defendendo o respeito ao resultado das urnas”, diz a reportagem.

Aliados de de Lira avaliam que pode não ser “prudente” a presença do deputado ao lado de Moraes.

Nenhum comentário: