29/10/2022

FINAIS DO CAMPEONATO POTIGUAR PODERÁ TER VAR - CEAF DEFENDE A IDEIA

Ceaf defende VAR para as finais do Campeonato Potiguar

Alvo de algumas reclamações a intervenção eletrônica se faz cada dia mais importante dentro das partidas de futebol, mas o preço da tecnologia vem impedindo a difusão do aparelho dentro da maioria das competições nacionais. No Rio Grande do Norte, que contou com o VAR na grande final, a determinação do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), Ricardo Albuquerque, é trabalhar para voltar a contar com a tecnologia, pelo menos, nos confrontos decisivos.

Além de buscar trazer a tecnologia para dentro do futebol potiguar com mais constância, a ideia de Ricardo Albuquerque é aproveitar a grande aptidão apresentada por Pablo Ramon para fazer com que os representantes locais dêem passos cada vez mais importantes dentro do cenário nacional.

Ramon acabou de ser indicado para o quadro internacional da Fifa como árbitro assistente de VAR e o presidente da Ceaf acredita que na Copa de 2026, ele possui uma grande chance de ser um dos indicados pelo Brasil para disputar a competição. Vale lembrar que no Catar não existirá a participação de nenhum representante nacional na equipe de verificação eletrônica. Recentemente o árbitro potiguar participou de um evento promovido pela Conmebol.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: