19/09/2022

SÚMULA DO FLA-FLU MEXE NA ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO COM ERRO DE JUIZ DA COPA

Erro de juiz da Copa na súmula do Fla-Flu mexe na artilharia do Brasileirão

Um dos árbitros brasileiros selecionados pela Fifa para apitar na Copa do Mundo do Qatar-2022, Raphael Claus se atrapalhou na rodada deste fim de semana do Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse a confusão que se viu na vitória do Fluminense por 2 x 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, ele cometeu erro insólito na súmula final do jogo publicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Apesar de o segundo gol tricolor ter sido marcado pelo meia Nathan após cabeceio na pequena área depois do cruzamento de Matheus Martinelli, aos 31 minutos do segundo tempo, o documento oficial do jogo descreve o tento anotado pelo centroavante Germán Cano.

O jogador argentino aparecia perto do real dono do gol na hora do cruzamento, apesar de não subir com o meia na hora da cabeçada. A falha tem impacto direto na corrida pela artilharia do campeonato: com o gol oficializado, o Cano supera Pedro Raul, do Goiás, com 16 gols. O atleta esmeraldino coleciona 15.

Claus integrará o corpo de árbitros brasileiros na Copa do Mundo Qatar-2022. O paulista e o goiano Wilton Pereira Sampaio mediarão jogos do Mundial representando o apito verde-amarelo.

Nenhum comentário: