23/09/2022

SÉRIE C: 'O ABC TERÁ O MELHOR CONTRA O FIGUEIRENSE' - PROMETE MARCHIORI

Marchiori quer ter o melhor ABC

Apesar de os prognósticos apontarem que o ABC possui 99,1% de probabilidade de ser um dos finalistas da Série C, o treinador Fernando Marchiori mostrando consciência de que a estatísticas existem também para serem contrariadas, indicou que não irá levar um quadro misto para encarar o Figueirense amanhã, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli. Só vão ficar em Natal os atletas que não tiverem condições de atuar e Wallyson, punido com dois cartões amarelos. Ele destaca que terá um compromisso muito difícil pela frente e que o time potiguar ainda terá de confirmar a vaga na decisão.

A ideia é levar o grupo mais forte que tiver, com a finalidade de poder realizar um grande jogo contra o Figueirense, que vai entrar em campo pressionado por estar em desvantagem na luta pela última vaga de acesso do grupo C, que disputa contra o Vitória. Os catarinenses, que não ameaçam mais a liderança abecedista, pelo fato de poder chegar apenas a nove pontos, tem de vencer o confronto deste sábado e torcer para que os baianos não vençam o Paysandu. Neste caso o Figueirense iria terminar empatado em número de pontos ganhos com o Rubro-Negro, mas levaria vantagem logo no primeiro critério de desempate: o número de vitórias 3 contra duas.

Mas o Figueirense, que não obteve êxito jogando contra a equipe principal do ABC, terá uma tarefa bem complicada pela frente. A equipe que tem o ataque mais positivo dentro do grupo C, com oito gols, terá pela frente a defesa menos vazada de toda a segunda fase, com um gol sofrido. Os catarinenses foram os únicos que conseguiram vazar a defesa alvinegra, com gol de pênalti, na abertura da segunda fase.

Então é esse o espírito que Marchiori pretende mandar a campo amanhã. Ele ainda está trabalhando na formação da equipe, a dúvida se dá em relação ao aproveitamento de Felipinho, por isso vem testando algumas formações e disse que irá escolher aquela que mais se adequar ao momento, já que projeta uma partida muito difícil.

“Eles vão fazer o jogo da vida deles, necessitam vencer para ter chance de manter a classificação e tudo isso com o apoio da torcida deles. O adversário é muito qualificado e teremos de estar atentos a tudo isso. A Série C não permite nenhum tipo de acomodação”, ressaltou o comandante abecedista.

A comissão técnica alvinegra também chama a atenção para a força que o Figueirense vem demonstrando na competição atuando como mandante. Os catarinenses apresentam um aproveitamento de 80,5% dos pontos disputados no Orlando Scarpelli. Em doze partidas, eles acumulam nove vitórias, dois empates e uma derrota.

O Figueirense terá de usar a sua bala de prata no duelo pelo acesso, a equipe que iniciou a segunda fase como uma das favoritas ao acesso, para fazer valer a condição, está se preparando para realizar a partida perfeita. A maior preocupação é que as duas últimas derrotas, tiraram a condição da equipe depender apenas de suas forças para conquistar o maior objetivo da temporada.

"Apesar das duas derrotas nos últimos jogos, estamos confiantes. A preparação está sendo diferente de todas as outras semanas do ano. É a última rodada, última oportunidade que temos. Diante do nosso torcedor, vamos em busca desse objetivo", disse o zagueiro Fernandes.

TN

Nenhum comentário: