20/09/2022

CRATERA ABERTA NA BR 101 ENTRE NATAL / EXTREMOZ TEM PONTE TEMPORÁRIA CONSTRUÍDA PELO EXÉRCITO

Ponte temporária é instalada sobre cratera aberta na BR-101 na Grande Natal

Uma ponte temporária foi instalada sobre uma cratera aberta na BR-101, no trecho que liga Natal e Extremoz. O trabalho foi iniciado no último sábado (17), pelo 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército, e deverá ter a liberação para tráfego de veículos sobre o equipamento na tarde desta quarta-feira (21).

A ponte será usada provisoriamente até que os trabalhos de reconstrução da rede de drenagem e da pista sejam concluídos. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), a cratera se abriu após o rompimento da tubulação que passava sob o asfalto na última terça-feira (13).

A estrutura vai funcionar com o fluxo de veículos de mão única. Enquanto funcionar a ponte, militares vão controlar o trânsito com a indicação de liberação para quem trafega em um sentido seguir enquanto o outro espera e depois o inverso.

A ponte tem 30 metros de cumprimento e suporta até 40 toneladas. O equipamento é de estrutura metálica e cota com piso de madeira. Veículos pesados não poderão passar pelo trecho até que a pista seja reconstruída.

Nenhum comentário: