24/08/2022

RN: LEI QUE INSTITUIU DIA ESTADUAL DA VISIBILIDADE LÉSBICA TEM PEDIDO DE REVOGAÇÃO POR DEPUTADO

Deputado do RN pede revogação da Lei que institui Dia Estadual da Visibilidade Lésbica

O deputado estadual Michael Diniz (Solidariedade) apresentou nesta, quarta-feira (24), um pedido para revogação da lei que institui o Dia Estadual da Visibilidade Lésbica no Rio Grande do Norte, que é celebrado no dia 29 de agosto. O parlamentar questionou a necessidade da Lei para o Estado durante pronunciamento na sessão plenária na Assembleia Legislativa.

“Deve ser revogada porque precisamos trabalhar com coisas mais sérias e que venham a render homenagens a quem merece. Não acredito em leis que venham para encher papel. Precisamos começar a limpar essas leis do nosso âmbito porque população precisa lidar melhor com a legislação”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com Michael, é preciso “dar visibilidade as pessoas que conquistaram essa terra, enaltecer a nossa nacionalidade, nosso respeito”.
Não é a primeira vez que o deputado Michael Diniz fala declarações polêmicas sobre o movimento LGBTQIA+. No dia 22 de junho deste ano, o suplente no Legislativo sugeriu tratamento psiquiátrico para pessoas que, no entendimento dele, participam de atos contrários ao cristianismo.

Dois dias depois, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) deu entrada em requerimento pedindo que a Mesa representa à Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do RN contra Michael Diniz.

Nenhum comentário: