27/08/2022

EX-NAMORADA É MORTA A MARTELADAS POR JOGADOR DE FUTEBOL

Violência: Jogador de futebol mata ex-namorada a marteladas

Na Itália, o jogador de futebol Giovanni Padovani, de 27 anos, foi preso acusado de matar a ex-namorada, Alessandra Matteuzzi, de 56, a marteladas. Ele também teria usado um taco de beisebol. As informações são do jornal Extra.

Giovanni joga no time Sancataldese, da série D. O crime aconteceu no prédio onde a vítima morava, em Bolonha, na última terça-feira (23).

O casal tinha terminado em janeiro, após um relacionamento que durou cerca de um ano. Ciúme e comportamentos abusivos teriam marcado o namoro.


Em julho, Alessandra chegou a apresentar uma denúncia contra o ex-companheiro por perseguição.

A imprensa local reportou que o jogador saiu da Sicília e foi até Bolonha para abordar Alessandra. A vítima estava conversando com a irmã no telefone quando foi surpreendida pelo ex-namorado.

Stefania, irmã de Matteuzzi, ouviu o crime pelo telefone e chamou a polícia. A vítima chegou a ser encontrada com vida, mas morreu no local.

— Ela saiu do carro e começou a gritar: ‘Não Giovanni, não, eu te imploro, socorro.’ Eu estava ao telefone. Liguei imediatamente para os policiais, que chegaram logo. Moro a 30 km. Ele a espancou até a morte — relatou Stefania à emissora TGR Emilia Romagna.

Segundo testemunhas, o atleta usou ainda banco de ferro da portaria do prédio para agredir a ex-namorada.

Marta Cartabia, ministra da Justiça, ordenou a abertura de um processo para averiguar se houve negligência após a denúncia de Alessandra contra o jogador. O promotor-chefe de Bolonha, Giuseppe Amato, negou as acusações de negligência e disse que houve uma investigação policial assim que Alessandra relatou a perseguição que sofreu.


Nenhum comentário: