24/08/2022

DEBATES NO PRIMEIRO TURNO NÃO TERÁ PRESENÇA DE BOLSONARO

Bolsonaro decide não comparecer a debates no primeiro turno

Depois da sabatina no Jornal Nacional, Jair Bolsonaro decidiu não comparecer a nenhum debate no primeiro turno. A assessoria do presidente tem entrado em contato com emissoras de TV para informar do cancelamento das agendas.

Ontem à noite, a Rede TV foi informada da desistência. Lula também disse que não vai, o que levou o canal a cancelar o evento.

A avaliação do núcleo da campanha é de que a exposição de Bolsonaro nos debates só serviria aos concorrentes neste momento. Esses interlocutores acreditam que o candidato está indo bem nas pesquisas, subindo aos poucos, enquanto o petista permanece estagnado e parece ter atingido seu teto.

Mais cedo, pesquisa do Instituto Paraná mostrou novo crescimento do presidente, que teria se aproximado ainda mais de Lula, reduzindo a distância para menos de 5 pontos percentuais (41,7% a 37%). A aprovação do governo também subiu.

Há outros três fatores que desestimulam a exposição de Bolsonaro: o primeiro é a expectativa de que os preços dos alimentos comecem a cair nas próximas semanas, após a redução dos combustíveis; o segundo é a campanha na TV e no rádio, que a partir de amanhã reviverá a corrupção lulista e o antipetismo; e, por fim, a crença num contingente de eleitores silenciosos, que não declaram seu voto publicamente, mas que estariam decididos a apertar o 22.

Com informações do O Antagonista

Nenhum comentário: