19/07/2022

MESMO LIDERANDO AS 'PESQUISAS' LULA RELATA AO MDB PREOCUPAÇÃO COM 2º TURNO

Lula relata ao MDB preocupação com 2º turno contra Bolsonaro

Embora lidere as pesquisas até agora, o ex-presidente Lula relatou a caciques do MDB uma preocupação com um eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro este ano.

Na reunião com emedebistas nessa segunda-feira (18/7), o petista avaliou que Bolsonaro dobrará a aposta na radicalização num eventual segundo turno e que, por isso, precisa vencer a eleição já no primeiro turno.

Segundo relatos, Lula usou esse argumento para reforçar o pedido por um apoio formal do MDB já na primeira etapa do pleito. O petista disse, inclusive, estar disposto a conversar com quem precisar da legenda.

Entre os emedebistas, Lula disse que, se preciso, topa falar diretamente com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, com o ex-presidente Michel Temer e até com a senadora Simone Tebet, pré-candidata da sigla ao Planalto.

Caciques do MDB prometeram ao petista ajudá-lo nessa tarefa. Uma primeira tentativa foi feita durante uma reunião de emedebistas com Temer na tarde desta terça-feira (19/7), em São Paulo.

metropoles

Nenhum comentário: