01/07/2022

MESMO COM AMEAÇAS DO PSB NACIONAL, PT IGNORA E ANUNCIA LANÇAMENTO DA CHAPA COM FAMÍLIA ALVES

PT ignora ameaças do PSB e anuncia lançamento da chapa de Fátima com família Alves

A federação composta por PT, PV e PCdoB anunciou nesta sexta-feira (1º) a data da convenção que marcará o lançamento da candidatura da governadora Fátima Bezerra (PT) à reeleição. A convenção será no dia 23 de julho, um sábado, a partir das 9h. O local ainda não foi confirmado. A confirmação surge poucos dias após o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, criticar a aliança petista no RN, defendendo o nome do deputado federal Rafael Motta (PSB) para senador.

Para as eleições deste ano, as convenções poderão ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto.

De acordo com o PT, serão homologadas na convenção as alianças com outros partidos e a composição da chapa majoritária.

O partido afirma que Fátima Bezerra será candidata à reeleição, tendo o deputado federal Walter Alves (MDB) como candidato a vice-governador e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) concorrendo a uma vaga no Senado. A aliança já tinha sido aprovada no encontro de tática do PT no dia 30 de maio. A federação não cita a pré-candidatura ao Senado de Rafael Motta (PSB).

Também serão homologadas na convenção as chapas proporcionais com os candidatos que compõem os partidos. A federação poderá apresentar 25 candidatos a deputado estadual e 9 a deputado federal.

Com informações da 98 FM

Nenhum comentário: