27/07/2022

DIREÇÃO DO ABC AVISA QUE NÃO FARÁ LOUCURA POR REFORÇOS PARA O TIME

ABC avisa que não fará 'loucura' por reforços para o time

Muito próximo de conquistar a classificação para segunda fase, a diretoria abecedista sabe que vai entrar num outro tipo de competição, na qual o poder de investimento poderá falar mais alto na definição dos clubes que vão conquistar o acesso e que irão lutar pelo título. As contas do clube potiguar ainda não garantem um grande poder de investimento à diretoria, que está de olho no mercado atrás de encontrar algumas boas oportunidades.

O vice-presidente abecedista, Fred Menezes, já fez questão de ressaltar que a diretoria não está disposta a cometer loucura com o dinheiro do clube e que não existe um número máximo de reforços que devem chegar.

“As dificuldades financeiras que apresentamos no início do ano ainda são as mesmas, estamos trabalhando com cuidado para não correr riscos de aumentar as dívidas do ABC e não iremos cometer loucura nenhuma. Existe sim uma busca no mercado, estamos avaliando alguns nomes para saber se podem se encaixar direito na equipe e vamos ver se conseguimos trazer reforços”, afirmou Fred Menezes, pedindo em outras palavras, um pouco mais de paciência aos torcedores.

O fim da regionalização dos grupos na primeira fase, desde o ano passado, tem diminuído a presença de representantes do Norte-Nordeste na sequência da competição nacional. Na temporada passada apenas Botafogo-PB, Paysandu e Manaus garantiram presença nas batalhas finais pelo acesso. Esse ano, entre os oito classificados, novamente existem três representantes das duas regiões brigando de forma mais direta pela passagem de fase. Paysandu, ABC e Botafogo-PB.

Eles estarão medindo forças contra adversários com um poder financeiro bem maior e sabem que serão forçados a buscar algum tipo de melhoria para poder competir de igual para igual na busca pelo acesso.

“A CBF nos repassou apenas uma parcela de R$ 150 mil, que em se tratando de um clube da Série C é um valor inócuo. É um pingo no oceano. Esse valor veio de uma renovação de contrato de patrocínio que a empresa conseguiu fazer e repartir uma parte com os clubes. Sem incentivo de cotas, fica difícil para os clubes em situação financeira difícil investir muito em reforços”, salientou o dirigente.

No treino de ontem a imprensa notou que o volante Marquinho não subiu para o campo. Embora sem confirmação oficial, a notícia que corria é que o atleta foi chamado para conversar com a diretoria, que necessita abrir mão de alguns atletas inscritos pelo clube na Série C para trocar por outros nomes.

Nenhum comentário: