29/07/2022

CEARÁ-MIRIM: MULHER USA DOCUMENTO FALSO EM AGÊNCIA BANCÁRIA E É PRESA EM FLAGRANTE

Mulher é presa por uso de documento falso em Ceará-Mirim

Nesta quinta-feira, 29, policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia (DP de Ceará Mirim) prenderam em flagrante, Tânia Maria da Silva, 61 anos. Ela, detida após o recebimento de denúncias, foi autuada pela suspeita da prática do uso de documento falso. Segundo investigações preliminares, a suspeita, que estava em uma agência bancária no Centro de Ceará-Mirim, estaria usando suposto documento falso no intuito de abrir uma conta bancária. No decorrer das diligências, os agentes visualizaram Tânia Maria e, em ato contínuo, questionaram acerca do nome e solicitaram a apresentação de sua identificação.

De acordo com os registros da ocorrência, a suspeita alegou que se chamava Ana Cristina Reis da Silva, porém titubeou em dizer o nome dos seus genitores, bem como a data de nascimento que constava na carteira de identidade; motivo pelo qual foi conduzida para a delegacia e, em sede policial, foi constatado que seu nome verdadeiro não era Ana Cristina, mas sim, Tânia Maria da Silva, natural de Brasília/DF.

Em depoimento, a suspeita afirmou que recebeu a carteira de identidade “falsa”, ainda na cidade de Brasília, por meio de um desconhecido que perguntou se ela queria ganhar algum dinheiro, instante em que disse que sim e viajou para Recife e, posteriormente, para o município de Natal e, em seguida, Ceará-Mirim, local no qual iria tentar abrir a conta, porém não obteve êxito, pois os funcionários do banco suspeitaram e acionaram os policiais civis.

Ela permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário: