02/07/2022

APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA ADVOGADA PRESA COM BILHETE DE DETENTOS DE ALCAÇUZ É LIBERADA NO RN

Advogada presa com bilhete de detentos é liberada após audiência de custódia

A advogada presa sob a acusação de repassar bilhetes a detentos na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga foi liberada nesta sexta-feira (1º) após audiência de custódia. Raivania Vanessa da Silva foi flagrada nesta quinta-feira (30) com um bilhete na saída de Alcaçuz e em seguida detida pelos agentes penitenciários. A liberdade dela está condicionada ao cumprimento de medidas cautelares.

Segundo determinado, ela precisa comparecer à Justiça mensalmente, além de estar proibida de sair da cidade por mais de oito dias e de frequentar unidades prisionais. Ela também teve o direito de exercer a profissão suspendido e é obrigada a informar uma eventual mudança de endereço.

A advogada foi presa depois de atendimento aos detentos Mayksamy dos Santos Pontes, mais conhecido como "Makita", e Carlos Alessandro Teixeira Feliciano, o "Sandro Beiço". Um deles, segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), é líder de uma facção criminosa.

Veja medidas cautelares estabelecidas para a advogada:

Comparecimento periódico em juízo, mensalmente, entre os dias 20 e 30 de cada mês, para informar e justificar atividades, durante o Inquérito Policial bem como no decorrer do processo;

Proibição de ausentar-se desta Comarca, sem autorização do Juízo, por mais de 08 (oito) dias, enquanto durar o processo, e, em vindo a ser condenado, até o seu trânsito em julgado;

Informar a este juízo eventual mudança de endereço;

Comparecer a todos os atos do processo e não reiterar práticas delitivas, sob pena de revogação da medida cautelar.

Proibição de frequentar unidades prisionais durante a tramitação do feito.

Suspensão do exercício da profissão de advogada especificamente nos processos criminais durante a tramitação do feito.

Nenhum comentário: