09/06/2022

SÉRIE C: ABC FC PODERÁ FICAR SEM UM DE SEUS ÍDOLOS

Atlético-GO quer Kelvin e ABC não tem o que fazer

Quando se tem pela frente o líder do campeonato, é sempre bom contar com uma ajuda extra da torcida na arquibancada e os jogadores abecedistas pretendem contar com todo o incentivo que puderem para tentar bater o Mirassol, domingo, no Frasqueirão. A campanha do clube potiguar como mandante dentro da Série C é de fazer inveja, a equipe conquistou dez dos doze pontos disputados em Natal perfazendo um percentual de aproveitamento que chega a 83,3%. A partida pode marcar a despedida do atacante Kelvin, que tem proposta para defender o Atlético-GO na Série A e dificilmente permanecerá no ABC.

O presidente Bira Marques disse que vem tentando renovar o contrato do jogador por mais uma temporada, mas que a sondagem de clubes das Séries A e B, ameaçam a permanência de qualquer uma peça do elenco. Em crise financeira, o ABC não tem como cobrir proposta de clubes que estão acima dele na escala nacional de clubes, além disso tem o interesse do próprio atleta em atuar numa vitrine com maior evidência.

Em relação a disputa ponto a ponto pela liderança, os potiguares sabem que terão um confronto difícil, mas afiançam a possibilidade de vitória na grande campanha que vem conseguindo realizar no Frasqueirão, onde até aqui vem se mostrando imbatível no Brasileirão.

Neste ponto os potiguares só estão atrás do líder e do vice-líder da competição até o momento, que com uma partida a mais na condição de mandante ainda não perderam atuando em seus domínios também. Mirassol e Paysandu apresentam um aproveitamento de 86,6% dos pontos disputados em casa. Ambos conquistaram 13 dos 15 pontos colocados em jogo com eles na condição de mandante. Conquistando mais um resultado positivo no final de semana, o Alvinegro se colocará no mesmo patamar dos dois favoritos à conquista de uma vaga de acesso para a Série B na temporada.

O lateral-esquerdo Alyson está confiante para conseguir mais uma vitória com o ABC jogando ao lado do torcedor alvinegro. O atleta vive uma expectativa muito grande e ressalta a importância do apoio da torcida para sair com os três pontos.

“Vai ser um jogo bem disputado. É mais um confronto direto na parte de cima da tabela. No jogo contra o Botafogo-PB conseguimos um bom resultado por ser fora de casa e nos mantermos firmes no G-4. Agora, diante do Mirassol, estamos focados para que, se Deus quiser, conseguirmos a vitória”, afirmou Alyson. “A torcida ajuda muito e faz total diferença. Sabemos da nossa força jogando no Frasqueirão e iremos contar com o apoio deles para obter um resultado positivo neste duelo. O ABC tem uma torcida que passa coragem e força nos 90 minutos para seguirmos sempre em busca da vitória”, acrescentou o lateral.

O confronto é considerado perigoso porque em caso de derrota o clube potiguar poderá sair pela primeira vez do G-4, uma vez que a diferença dele para o Figueirense, quinto colocado, é de apenas um ponto. Ele terá pela frente um adversário que costuma vender caro as derrotas mesmo como visitante e que nesta condição apresenta um aproveitamento de 58,3%. O Mirassol obteve sete dos doze pontos que disputou fora de casa.

Nenhum comentário: