28/06/2022

QUEBRA DOS SIGILOS DE BOLSONARO SÃO PEDIDOS POR SENADORES PETISTAS

Petistas vão ao STF e pedem a quebra dos sigilos de Bolsonaro

Um grupo de senadores do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a quebra dos sigilos telefônico e telemático do presidente Jair Bolsonaro. A medida tem por base uma declaração feita pelo ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, que teria mensagens com “eventuais crimes de Bolsonaro” em seu antigo celular corporativo.

A mensagem sobre o assunto foi trocada entre Castello Branco e o ex-presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes. Nos diálogos, revelados pelo site Metrópoles, Castello Branco chama Bolsonaro de psicopata e revela a existência de “mensagens e áudios que poderiam incriminá-lo”. O celular teria sido devolvido à empresa após sua saída do governo.

O pedido do PT ao STF foi assinado pelos senadores Paulo Rocha, Humberto Costa, Fabiano Contarato, Jaques Wagner, Jean Paul Prates, Paulo Paim e Rogério Carvalho. Nele, os parlamentares pediram que a “adoção de ofício de produção antecipada de provas”. Também pediram que a Procuradoria-Geral da República (PGR) fosse intimada.

“O presidente da República deveria ser o primeiro dos cidadãos brasileiros a ter o máximo zelo com tal patrimônio. No entanto, optou por uma atuação contraposta, conflituosa com a Petrobras”, escreveram os parlamentares no documento.

Os senadores também pediram a quebra dos sigilos de Castello Branco.

A notícia-crime pode ser vista aqui.

Nenhum comentário: